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Categoria

Fonte: Anhembi

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: A categoria de água sanitária tem alto giro, por isso é necessário um estoque de segurança para evitar que o destino do shopper não seja cumprido e ele opte por outro estabelecimento. Se o varejsta decidir trabalhar com um número pequeno de marcas, deve priorizar aquelas com melhor aceitação e giro

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Acumulado janeiro a outubro de 2020

• Em volume: 7,1%

• Em valor: 9,3% Fonte: Total Brasil INA

• Até 4 checkouts: 2 marcas de água sanitária, 1 marca de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente

• Premium/gourmet: acrescentar uma marca de água sanitária

• Lojas de vizinhança para classes C/D/E, Hipermercados, Lojas de proximidade e Atacarejos: 4 marcas de água sanitária, 2 marcas de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente

• As lojas virtuais, assim como as lojas físicas, devem se preocupar com a execução e investir nas informações relevantes ao shopper, como dicas de uso, imagem para mobile e conteúdo do produto

• Iniciar no fluxo com as marcas premium seguidas das de médio preço e depois das low price

• A água sanitária e o alvejante com cloro devem ficar lado a lado, pois o alvejante com cloro é a água sanitária perfumada ou com detergente

• Manter as embalagens de 1 litro e 2 litros em destaque nas primeiras prateleiras, e as embalagens maiores e mais pesadas, no rodapé

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Qboa *
  • 2 Ypê
  • 3 Candura
  • 4 Brilhante
  • 1 Qboa
  • 2 Ypê
  • 3 Candura
  • 4 Brilhante
  • 61,6 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
  • Ypê 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
  • Qboa LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA + Ecossistema de Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.799 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

455

NÚMERO DE RESPONDENTES

Anhembi
Ypê
Candura e Unilever Brasil
Raymundo da Fonte

OUTROS FORNECEDORES

Búfalo (Búfalo Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda)

(11) 4785-2000

www.produtosbufalo.com.br

vendas@produtosbufalo.com.br

Dona Clara (Distrilimp Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e Derivados Ltda)

(11) 4421-9321

www.donaclara.ind.br

contato@distrilimp.com.br

Girando Sol (Ind. e Com. Produtos de Limpeza Girando Sol Ltda.)

(51) 3716-9400

www.girandosol.com.br

diretor@girandosol.com.br

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