Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Reckitt Benckiser (11)3383-7000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A melhor localização da categoria é no corredor de limpeza, próximo ao “Mundo Banheiro”, preferencialmente entre itens sanitários e água sanitária
• Organize a gôndola com bloco vertical de marcas, abrindo com a líder
• De cima para baixo, aloque os produtos na seguinte ordem: refil sachê, logo depois refil regular, seguido por gatilho e squeeze


Fonte gráfico shopper: Nielsen Scantrack MAT’18 / Out’18/T. Brasil/ Reckitt Benckiser

A cada ocasião de compra são adquiridos, em média, 586 ml do produto

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Supermercados: 4% volume / 1% valor
• Hipermercados: -7% volume / -11% valor
• Atacarejo: 26% volume / 20% valor
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade