Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Reckitt Benckiser (11)3722-4455
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS: Crescimento médio de vendas em valor 4,5%
DICAS DA CATEGORIA
• Colocar a categoria ao lado de água sanitária• Posicionar gatilho na área quente da gôndola
• Deixar sacolas promocionais na parte inferior da gôndola
• Até 4 checkouts: foco nas embalagens mais fáceis de utilizar, como squeeze
• Premium/gourmet, lojas para as classes C/D/E, lojas de proximidade e atacarejos: foco nas embalagens de entrada da categoria (gatilho e squeeze)
• Hipermercados: sortimento completo, com no máximo 3 marcas representativas
• Exponha em blocos verticais por marca
• Inicie a gôndola com a marca líder
• De cima para baixo, deve-se iniciar a exposição com refil sachê, seguido por refil regular, gatilho e squeeze