Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Reckitt Benckiser (11)3722-4455

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS: Crescimento médio de vendas em valor 4,5%

DICAS DA CATEGORIA

• Colocar a categoria ao lado de água sanitária
• Posicionar gatilho na área quente da gôndola
• Deixar sacolas promocionais na parte inferior da gôndola

• Até 4 checkouts: foco nas embalagens mais fáceis de utilizar, como squeeze
• Premium/gourmet, lojas para as classes C/D/E, lojas de proximidade e atacarejos: foco nas embalagens de entrada da categoria (gatilho e squeeze)
• Hipermercados: sortimento completo, com no máximo 3 marcas representativas

• Exponha em blocos verticais por marca
• Inicie a gôndola com a marca líder
• De cima para baixo, deve-se iniciar a exposição com refil sachê, seguido por refil regular, gatilho e squeeze


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade