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Categoria

Fonte: Johnson & Johnson Consumer Health (11) 2788-8122

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

25% Incremento nas vendas com uma loja bem executada. A categoria é destino, mas tem tíquete alto

VISIBILIDADE E CONVERSÃO DE VENDAS: 25% dos shoppers visitam a sessão de higiene infantil. Desses 18% visitam a sessão de higiene infantil


• Criar um espaço específico para os produtos de bebê, com sinalização e materiais de PDV próprio
• Esse espaço “Cuidados com bebê” deve expor, além dos itens de higiene, fraldas, nutrição, mordedores, chupeta, mamadeira, e até categorias para uso da mãe, como hidratantes e absorventes
• Abrir esse setor com nutrição (maior valor agregado), seguido de acessórios e, então, de higiene
• Só no fim colocar as Fraldas (maior fluxo da categoria)
• Considerando-se apenas as categorias de higiene, abrir a seção com produtos de menor penetração e maior valor agregado e deixar os geradores de tráfego para o fim do corredor
• Sequenciar assim: higiene bucal, banho, pós-banho, troca
• Na parte de banho e pós-banho, expor sabonetes em barra na parte inferior e os líquidos nas prateleiras superiores
• Blocar ainda por idade: “0 a 2 anos”, seguidos de “2 ou mais”, etc. Em cada bloco, agrupar os produtos por marcas
• As embalagens maiores devem vir antes das menores


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