Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coca Cola

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: A implementação no GPA trouxe incremento de 8% em valor e no Carrefour, de 7%

DICAS

• Multiplicar a exposição aproximando a categoria de biscoitos, da padaria industrializada e dos refrigerados. Isso estimula o consumo para lancheiras
• Também vale aproximar os sucos de produtos saudáveis e orgânicos para gerar vendas adicionais

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• EM VALOR
• Nutrição 16,6%
• Lancheira 11,2%
• Dia a dia 1,2%
• Refrescância -3,3%
• EM VOLUME
• Nutrição 8,3%
• Lancheira -0,7%
• Dia a dia -4%
• Refrescância -13,4%

• Dentro de cada segmento, as marcas devem ser blocadas a partir das mais vendidas até as menos vendidas. O mesmo critério deve ser aplicado aos sabores


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Del Valle *
  • 2 Maguary
  • 3 Dafruta
  • 1 Del Valle
  • 2 Maguary
  • 3 Dafruta
  • 58,86 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Del Valle 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Del Valle LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

620

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coca-Cola Brasil
BRITVIC Brasil
4 º Posição em 2021
Tial
3 º Posição em 2021
Maratá
Sucos Prat´s

OUTROS FORNECEDORES

Água Mineral Sarandi (Águas Minerais Sarandi Ltda)

(54) 3369-1200

www.fontesarandi.com.br

vendas@fontesarandi.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Ind. de Bebidas Ltda.)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

Armazém do Sabor (Armazém do Sabor Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(11) 2544-3430

www.sucoskeko.com.br

contato@armazemdosabor.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade