Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coca-Cola (11)4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Segmente a categoria por consumo, iniciando pelos produtos individuais, que devem ocupar 30% do espaço. Na sequência exponha os sucos prontos em embalagens de consumo familiar, ocupando os 70% restantes da exposição
• Ao organizar os itens de consumo individual, ordene os segmentos horizontalmente da seguinte forma: nutrição, dia a dia/lancheira e refrescância
• Já nas versões de consumo familiar, a recomendação é seguir a ordenação dos segmentos verticalmente: nutrição, dia a dia/lancheira e refrescância
• Dentro de cada segmento, blocar as marcas da mais vendida para a menos vendida
• Lembre-se de iniciar dos sabores mais vendidos para os menos vendidos. De acordo com dados de mercado, a sequência fica assim: uva, pêssego, laranja, manga, abacaxi, caju e maracujá



Classes A/B Maior foco em produtos do segmento de nutrição. Recomendado sortimento amplo


Classes C/D/E Sortimento deve ter foco em itens voltados à refrescância, principalmente SKUs para consumo imediato

14% é a ruptura média em % de itens

8 vezes/ano é a frequência média de compra Fonte: Nielsen Homescan 2017/Coca-Cola

7 reais é o tíquete médio por ocasião Fonte: Nielsen Homescan 2017/Coca-Cola

78% é a penetração da categoria nos lares Fonte: Nielsen Homescan 2017/Coca-Cola

PAPEL DA CATEGORIA Fidelização. A categoria pode ter o papel de gerar fidelização ao oferecer amplo sortimento de marcas e sabores em nutrição, segmento que tem atualmente maior atratividade para o shopper. Além disso, trabalhar bem a lancheira das crianças faz a shopper retornar à loja. Por isso, é recomendado ter no segmento de sucos para lanches (Tetrapak 200 ml) as principais marcas, com boa variedade de sabores

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Del Valle *
  • 2 Maguary
  • 3 Dafruta
  • 4 Tial
  • 5 Sufresh
  • 1 Del Valle *
  • 2 Maguary
  • 3 Dafruta
  • 4 Sufresh
  • 52 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Dafruta 2,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Del Valle LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

415

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coca-Cola Brasil
BRITVIC ebba
Tial
Wow! Nutrition
Maratá

OUTROS FORNECEDORES

Acana Bebidas (Canecia Industria e Comercio de Bebidas Ltda)

(11) 3066-2450

www.acanabebidas.com.br

Água Mineral Sarandi (Águas Minerais Sarandi Ltda)

(54) 3369-1200

www.fontesarandi.com.br

vendas@fontesarandi.com.br

Amazon (Industrial de Sucos Amazon LTDA)

(71) 3365-4446

amazonvita@svn.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade