Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Coca-Cola (11)4673-8086
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: GPA e Carrefour. Crescimento médio em valor 8%
SOLUÇÕES DE CONSUMO
• Lancheira: suco individual infantil, bisnaguinha, minibolo, fruta• Café da manhã: suco familiar, pão de forma, fruta
• Resultado: 28% de aumento nas vendas de sucos individuais
• Premium/gourmet: mais opções de produtos de nutrição individual, principalmente funcionais
• De vizinhança para classes C/D/E: foco no básico da categoria como produtos familiares de dia a dia e individuais para lancheira
• Hipermercados: maior gama de produtos com ênfase em nutrição e lancheira.
• Lojas de proximidade: produtos individuais dos diferentes segmentos e familiar somente nutrição em PET.
• Atacarejos: foco no segmento de refrescância
• Segmentar a exposição em produtos para consumo individual (30% do espaço), iniciando o fluxo, e familiar (70%)
• Entre os individuais, seguir a ordem, na horizontal: produtos para nutrição, dia a dia, lancheira e refrescância
• Entre os de consumo familiar, na vertical, a organização deve ser: nutrição, dia a dia, lancheira e refrescância
• Dentro de cada segmento, blocar as marcas da mais vendida para menos vendida
• Iniciar com os sabores mais vendidos para os menos vendidos (referência de acordo com o mercado: Uva | Pêssego | Laranja | Manga | Abacaxi | Caju | Maracujá
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Del Valle *
- 2 Maguary
- 3 Dafruta
- 1 Del Valle *
- 2 Maguary
- 3 Dafruta
- 4 Tial
- 5 Sufresh
- 51,58 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Maguary 1,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Del Valle LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
442
NÚMERO DE RESPONDENTES
Coca-Cola Brasil
BRITVIC ebba
Maratá e Tial
Sucos Prat's
OUTROS FORNECEDORES
Água Mineral Sarandi (Águas Minerais Sarandi Ltda)
(54) 3369-1200
Armazém do Sabor (Armazém do Sabor Ind. e Com. de Alimentos Ltda)
(11) 2544-3430