Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coca-Cola (11)4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Até 2020, produtos para consumidores com intolerância à lactose e a glúten deverão crescer a dois dígitos
• Produtos de origem vegetal são reconhecidos como naturais e saudáveis
• Embalagens para consumo individual podem ser expostas também junto a lanches e outros produtos que costumam compor a lancheira das crianças

• De acordo com a Coca-Cola, o primeiro passo para a exposição é separar os itens individuais dos familiares
• Em lojas menores com até 1 módulo, colocar embalagens individuais acima, ocupando 30% do espaço da gôndola. Já em lojas com 2 módulos ou mais, inicie o fluxo com embalagens menores, finalizando com as maiores
• Comece com as marcas mais vendidas e avance com as menos vendidas, seguindo ordem de preço
• Dentro de cada marca, exponha os sabores mais vendidos e finalize com os menos vendidos. Esta ordem pode mudar de acordo com a região e a loja, mas avaliando resultado Brasil, a ordem sugerida é a seguinte: laranja, uva, pêssego, abacaxi, morango, maçã, etc.



Fonte árvore de decisão: Coca-Cola/Dunnhumby 2018

70% dos adultos brasileiros têm algum sintoma de intolerância à lactose. São, portanto, potenciais consumidores da categoria

PAPEL DA CATEGORIA Gerador de lucro, pois possui margem relevante comparada com a média de bebidas não alcoólicas, o suco de soja deve ser alocado junto com categorias de alta penetração ou alta frequência de compra, como os sucos prontos

PERFIL DO PRINCIPAL SHOPPER

• donas de casa 30 a 41 anos
• 4 pessoas ou mais/lar
• 2 ou mais filhos/lar Fonte: Coca-Cola/Nielsen Homescan

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Ades **
  • 2 Yoki Mais Vita
  • 3 Purity
  • 4 Soy
  • 1 Ades **
  • 2 Yoki Mais Vita
  • 3 Purity
  • 4 Sufresh Soyos
  • 84 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Ades 4,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Ades LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

400

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coca-Cola Brasil
Yoki
Cocamar
Olvebra
Agro Nippo

OUTROS FORNECEDORES

Alfarei (Alfarei Ind. e Com. de Alim. Imp. e Exp. Ltda)

(51) 3551-0405

www.alfasoy.com.br

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

BRF (BRF S.A)

(11) 2322-5000

www.brf-br.com

francisca.andrade@brf-br.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade