Tecnologia analisa gestos para interpretar emoções dos clientes

Avaliação:

(1 Avaliação)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Já imaginou receber um feedback sincero de seus shoppers sem precisar perguntar nada a eles?

Isso é possível por meio da tecnologia de reconhecimento de gestos (gesture recognition), que consiste na interpretação matemática de movimentos humanos por um dispositivo de computação. Câmeras nas gôndolas, por exemplo, podem captar imagens da interação de consumidores com as seções da loja que, analisadas por um sistema específico, revelarão as reações implícitas aos movimentos corporais do shopper, como descontentamento, satisfação, frustração, entusiasmo, entre outras possibilidades. Com o recurso, fica mais fácil descobrir em quais categorias o mix ou a reposição têm decepcionado o público. Nos EUA, a Amazon  já possui patentes para colocar sensores em seus drones de entrega e captar gestos visíveis para analisar a reação do cliente ao receber a encomenda.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade