Mulheres ocupam, no máximo, 10% dos cargos de chefia na maioria das empresas brasileiras

Avaliação:

(0 Avaliações)

Fernando Salles -

Em quase 3 a cada 10 companhias, ainda não há presença feminina em qualquer posição de liderança

Em 27,4% das empresas brasileiras ainda não há nenhuma mulher exercendo qualquer cargo de chefia. Já em 32,3% das companhias, a presença feminina não passa de 10% do total das posições de liderança. Os dados, que mostram o longo caminho a ser percorrido para tornar o mundo corporativo um ambiente diverso, foram apurados pela consultoria em marketing digital  TRIWI no amplo estudo “Representatividade das Mulheres nas Empresas”.  

"Ainda há empresas muito tradicionais, em que mulheres não são escolhidas para ocupar cargos de alto escalão, mesmo possuindo as qualificações necessárias", comenta Tricia Martins, Co-Fundadora da TRIWI.

Ns pesquisa foram ouvidas, entre os dias 4 e 17 de agosto deste ano, 2.542 empresas em todo o Brasil nos setores de serviço, indústria e comércio. Outra constatação foi de que quase metade das empresas (46,8%) contam com apenas 10% do quadro de funcionárias representado por mulheres negras. Pior: em 24,2% das empresas simplesmente não há mulheres negras entre os colaboradores.

Disparidade Salarial

Outra questão abordada foi a faixa salarial. Em 48,4% das empresas entrevistadas as mulheres ganham menos que os homens. E em apenas em 3,2% das companhias as mulheres ganham mais que os homens. A igualdade de salários foi observada em 19,4% das empresas participantes da pesquisa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade