Dá para uma rede varejista fazer sucesso sem uma operação digital?

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Saiba o que diz o resultado de um estudo que identificou as empresas do setor mais bem-sucedidas dos EUA

Ter uma boa performance financeira, eficiência e um relacionamento emocional com o consumidor. Para identificar as redes norte-americanas que atendem esses requisitos, a dunnhumby realiza anualmente um estudo que, neste ano, ouviu 7.000 consumidores que analisaram 56 empresas de varejo. No topo do ranking, ficou a Trader Joe’s, que tem cerca de 470 lojas em 43 Estados e faturamento anual superior a US$ 13 bilhões. O levantamento da dunnhumby aponta como bem-sucedida a estratégia da varejista de apostar na velocidade de compra dentro da loja e em marcas próprias – a empresa opera com poucas opções nacionais.

A ideia é trabalhar com custo e preços baixos, revertendo os ganhos de margem em serviços ao consumidor e em experiência de compra. Em contrapartida, a empresa não foca o digital, o que a impede de conquistar o público que deseja conveniência comprando online. Apesar disso, afirma o estudo, a empresa vem obtendo boas avaliações dos consumidores – já é o segundo ano consecutivo em que aparece como primeira do ranking – e tem tido crescimento em vendas. Estimativa do The Statistics Portal aponta uma alta em torno de 8% no ano passado.

As 10 melhores no estudo

  • Trader Joe’s
  • Costco
  • Amazon
  • H-E-B
  • Wegmans
  • Market Basket
  • Sam’s Club
  • Sprouts
  • WinCo Foods
  • Walmart

O que a pesquisa avalia

  • Preços
  • Qualidade
  • Presença no digital e facilidade de navegação
  • Operação
  • Conveniência
  • Descontos e recompensas
  • Rapidez

Fonte: dunnhumby

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade