Volume de pedidos de "Alimentos e Bebidas" apresenta alta de 71% no e-commerce

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Reportagem SA+ -

Em geral, canal teve uma desaceleração em 2022, com crescimento de apenas 2% em comparação ao ano anterior

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela NIELSENIQ|EBIT mostra que o e-commerce teve um crescimento tímido em 2022, de 2% na comparação com 2021. O resultado reflete a alta de 6% registrada no primeiro semestre do ano passado. Nos últimos seis meses o desempenho foi negativo em -2%. Os meses com melhor crescimento foram: janeiro (+20%), fevereiro (+18%) e maio, que teve um desempenho menor, de 4%.

De acordo com Marcelo Osanai, Head de e-commerce da NIELSENIQ|EBIT, os resultados, em geral, demonstram desaceleração do crescimento do e-commerce no Brasil. “Isso ocorre porque vivemos um momento em que há uma retomada do comércio presencial, com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, além de um ambiente com inflação e juros altos. Mesmo assim, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor”, analisa.

Em volume de pedidos, o grupo de Alimentos e Bebidas foi o destaque no ano na comparação com 2021, com alta de 71,7%. O segmento de Perfumaria e Cosméticos também visualizou alta, com crescimento de 22,8%, no mesmo período de comparação.

O segmento que teve maior destaque de crescimento em GMV na comparação foi o de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%. O setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado —Pet Shop, com 16,3%. Em seguida, ficou o segmento de Eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%).

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