Você sabe como seu chefe reage à sua avaliação?

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Um estudo realizado nos EUA analisou como os gestores se sentem quando são ou não valorizados pelo time


Foto: iStock


Pesquisa da University of Central Florida analisou como os gestores reagem quando se sentem valorizados por sua equipe. A conclusão é que, quando isso acontece, existe um maior bem-estar psicológico, ajudando a enfrentar os efeitos do estresse ou de situações negativas no trabalho. 

Durante o estudo, os gestores responderam duas vezes à pesquisa diariamente num período de 10 dias. A ideia era registrar quando se sentiam valorizados pelos funcionários, o quanto se sentiam energizados e como isso os afetava pessoalmente. Ou seja, como ficava o senso de otimismo e a satisfação com sua vida. 

Segundo os responsáveis pelo levantamento, nos dias em que esses líderes se sentiam valorizados pelo time a energia era maior e se traduzia em níveis mais alto de otimismo e satisfação em geral – na vida pessoal e no trabalho. Em contrapartida, gestores que se sentem esgotados ou desanimados acabam exagerando na supervisão e tornando o clima ruim. O objetivo é que o estudo estimule um exame mais aprofundado sobre o tema. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                            ,                           Instagram                           e                           Facebook                           !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade