Visitas técnicas ao varejo regional de Nova Iorque

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

As visitas técnicas ao varejo regional são meu top 1 das nossas Missões Internacionais, pois é onde podemos tirar muitas lições práticas para as lojas no Brasil. Ontem (17/01), fomos a quatro aqui em Nova Iorque. O que elas têm em comum é o grande foco no cliente e a personalização. Valeu muito a pena conhecer. 

Westside Market é uma rede familiar de oito lojas. Pertence à família Zoitas, de origem grega, que lançou a marca em 1977. Um de seus diferenciais competitivos é se adaptar às necessidades específicas de cada bairro. Para isso, as lojas têm cozinha própria e comprador individual, garantindo um sortimento que reflete as preferências locais. O mix de refeições On The Go também é forte. Há soluções de comidas feitas na hora, pré-assadas, frescas, congeladas, disponíveis na loja, pick-up e delivery.

Wegmans tem 107 anos! Foi criada pelos irmãos Rochester, de Nova Iorque mesmo. São mais de 100 lojas. A que visitamos tem dois pisos e 8.300 m². Enorme! O faturamento da rede bateu quase US$ 12 bilhões em 2022. Com forte foco no cliente associado a muita pesquisa para medir resultado, a Wegmans frequentemente é eleita pelo Consumer Report a preferida dos consumidores, especialmente, do Nordeste. A rede tem uma base de fãs devotos e recebe até cartas pedindo novas lojas em locais onde ainda não está presente. Também é conhecida pela variedade de alimentos quentes servidos em mini restaurantes internos.

Trader Joe’s é bem famoso por aqui por sua comunicação in store única. A rede surgiu no final da década de 1950, na Califórnia. Já são mais de 500 lojas. Dentre seus diferenciais está: permitir que os clientes devolvam qualquer item com reembolso total, mesmo que já tenham sido abertos e sem recibo. As lojas Trader Joe’s disponibilizam minicarrinhos de compras para crianças. Também promovem muito engajamento comunitário, como ações do tipo votação para melhor abóbora de Halloween feita pelas crianças do bairro. Matêm foco no atendimento físico a partir de variadas experiências e, claramente, não no online. 

UltaBeauty é uma rede voltada ao mundo da beleza com diferentes soluções para o público, como salão de beleza e outros serviços. Seu mix oferece muitas renomadas marcas de luxo e também marcas próprias da rede. É um verdadeiro ecossistema da beleza!

Hoje (18/01), teremos mais visitas técnicas, evento de conteúdo e ao final do dia concluiremos a Missão NRF’24 SA+ Internacional & Varejo180. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade