Vigor reduz açúcar na linha infantil

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Tecnologia foi adotada para buscar combinação de ingredientes capaz de manter o mesmo sabor dos produtos

A Vigor iniciou um processo de redução do açúcar adicionado em sua linha de sucos, Vig, e em seu achocolatado infantil em mais de 50% em relação às fórmulas anteriores. A decisão acompanha uma preocupação global, capitaneada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para obter essa redução sem alterar o sabor de seus produtos, a empresa desenvolveu, em parceria com um fornecedor, tecnologia que possibilitou uma combinação única de ingredientes, capaz de manter o sabor doce das bebidas. A Vigor festaca que a inovação entrega um produto mais saudável, com alta aceitação e que não apresenta diferenças para o paladar.

Os sucos Vig, por exemplo, agora contêm até 47% menos açúcar adicionado do que a média observada no mercado brasileiro. Junto com a novidade, a linha ganhou dois novos sabores: Pêssego e Abacaxi.

“Sabemos que a quantidade de açúcar ingerida pelas crianças é uma grande preocupação para os pais e para a sociedade. Estamos atentos a esse tema e por isso decidimos investir nessa tecnologia. Reformulamos nossos produtos para que eles acompanhem as necessidades dos nossos consumidores e evoluam junto com discussões como essas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade