Vendas nos supermercados avançam com melhora das condições de consumo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do volume de compras e receita das empresas


Foto: Adobe Stock

A redução dos juros, em conjunto a melhora no mercado de trabalho têm avançado as vendas de supermercados. Para se ter uma ideia, janeiro apresentou taxas positivas, com crescimento de 0,9% em volume de vendas, pelo terceiro mês consecutivo.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi ainda maior, com 6,5%. Os atacarejos tiveram crescimento de 16,1% ante o mesmo mês do ano anterior.

O fato pertence a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) e foi compartilhado por Cristiano Santos, gerente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O executivo comenta que o crescimento está diretamente relacionado a melhora geral das condições de consumo.

Para Santos, o primeiro mês do ano foi marcado por uma pressão inflacionária no segmento, o que pode ser percebido pela diferença entre o ritmo de aumento do volume de vendas (0,9%) e o da receita das empresas (2,5%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: IBGE, Pesquisa, PMC

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade