Vendas da Vinícola Aurora cresceram 26% em 2020

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Consumo per capita de vinhos também avançou no Brasil durante a pandemia

Foto: Divulgação

No dia 14 de fevereiro, a Vinícola Aurora chega aos 90 anos. Se isso não bastasse para comemorar, a empresa teve crescimento de 26% nas vendas em 2020 em relação ao ano anterior, com destaque para vinho fino, e respondeu por 40% da venda da categoria do total das vinícolas brasileiras.

No ano em que os brasileiros fizeram com que o consumo per capita de vinho aumentasse de menos de 2 litros para 2,8 litros, a Aurora vendeu 4,2 milhões de caixas do produto, somando vinho fino e de mesa, com destaque para o crescimento de 100% na comercialização de vinhos finos em relação a 2019, com a venda de 9,7 milhões de litros.

Foram vendidas, ainda, 823 mil caixas de espumantes e 724 mil caixas de Keep Cooler. Confirmando a liderança na categoria de suco de uva integral, a cooperativa registrou a marca de 5,3 milhões de caixas da bebida, um aumento de 17% na comparação com o ano anterior. 

Atualmente, a cooperativa é composta por 1,1 mil famílias e 500 funcionários. Foram eles os responsáveis pela superação dos desafios impostos por 2020, segundo o diretor superintendente da cooperativa, Hermínio Ficagna.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

Veja mais sobre: Vinhos, Bebidas, Vinícola Aurora

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade