Varejo de proximidade e marcas nacionais: em alta na pandemia

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Conheça dados de pesquisas da Accenture e da Nielsen

Estudo da Accenture aponta que 72% dos consumidores estão comprando mais em lojas de bairro. Essa valorização dos estabelecimentos perto de caso é uma das mudanças mais claras ocasionadas pela pandemia.

Outro levantamento, realizado pela Nielsen , mostra que as lojas de vizinhança já cresceram 10,1% do início do ano até a metade de junho, na comparação com o mesmo período de 2019. Em regiões como o Centro-Oeste e a Grande RJ, essa elevação nas vendas chega a 20,3% e 18,3%, respectivamente.

A pesquisa da Accenture mostra, ainda, tendência de avanço na escolha de marcas nacionais, algo citado por 37% dos respondentes, enquanto 30% disseram estar reduzindo o consumo de marcas globais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade