Varejo alimentar não explora potencial de produtos para incontinência urinária

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Kimberly-Clark -

Linha de absorventes atende ao mesmo tempo público feminino que menstrua e tem escapes de urina, condição que afeta diariamente a shopper e eleva consumo na loja

PRODUZIDO POR SA CONTENT

No Brasil, 45%¹ das mulheres que menstruam também possuem escapes de urina. A categoria de menstruação já é normalizada e com 74%² de penetração do mercado. Já a incontinência traz um certo medo, tabu ou desconhecimento, tanto que 59% das consumidoras não estão satisfeitas com a solução que utilizam

Kimberly-Clark  busca desenvolver soluções para amenizar preconceitos, trazer opções e otimizar a gôndola dos varejistas. Uma delas foi a linha Intimus 2 em 1, que tem como função atender as duas necessidades - menstruação e escapes de urina, comum em mulheres de 35 a 45 anos.  

Composta por absorvente e protetor diário que absorvem escapes leves e moderados, a linha Intimus 2 em 1 tem esse importante papel para superar as barreiras de entrada na categoria de incontinência urinária. 

O produto tem tíquete médio 2,5x maior em comparação aos absorventes menstruais regulares e é uma oportunidade de incremento de faturamento também pela maior frequência de uso. Afinal, a menstruação tem um ciclo de 7 dias e os escapes de urina ocorrem, em geral, todos os dias, ou seja, um consumo 4x maior. O tíquete médio da cesta do shopper de 2 em 1 é 57% maior que as cestas de não compradores do item³.  

A empresa observa ainda que a taxa de fidelização dessas clientes vem crescendo e a expectativa é que em dezembro de 2022 19,4% das compradoras sejam fiéis à linha Intimus 2 em 1.  

Kimberly-Clark ressalta que o canal farma possui uma distribuição ponderada acima do varejo para ambos os itens da linha 2 em 1. Caso o varejo alimentar conseguisse alcançar metade dessa diferença, aumentaria a venda em 3,5x(4). 

Para que as lojas possam usufruir desse potencial, a empresa recomenda a dupla exposição, tanto na gôndola de cuidado feminino, quanto na de cuidado adulto, conforme sugestão:

Fontes: 

Brazil Kimberly Clark Project Amelia Validation Research 2021
Kantar House Hold Panel – Total Brasil – total Abs. Extreno – MAT Q3 2020
Pesquisa Symphony RetailAI – Julho’22/²Taxa de Repetição YTD (até Semana17 – 2022)
Nielsen Retail Index MJ’22 – Protetor Intimus 2 em1

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade