Varejo alimentar deve apresentar crescimento de 3% ao ano até 2026

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

É o que aponta o relatório de consultoria que analisa consolidação e oportunidades para as redes nos próximos anos


Fonte: Arquivo SA+

Segundo dados da Abras  (Associação Brasileira dos Supermercados), o setor supermercadista registrou um crescimento acelerado durante a pandemia, com um aumento de 46,4% no faturamento entre 2019 e 2020. Essa tendência positiva deve continuar nos próximos 3 anos impulsionando um aumento nas transações de fusões e aquisições ( leia matéria publicada pela SA+ clicando aqui ).

Segundo projeções da Redirection International , uma empresa especializada em assessoria de fusões e aquisições, espera-se que o varejo supermercadista tenha um crescimento médio de 3,2% por ano entre 2023 e 2026. 

“O varejo de um modo geral é muito sensível ao nível de atividade da economia, sobretudo aos indicadores macroeconômicos como a inflação, empregos e consumo das famílias, por exemplo. A nossa modelagem leva em conta todos esses fatores para estimar o crescimento do setor nos próximos anos, esperando que os indicadores que afetam a renda e a confiança do consumidor apresentem uma evolução ao longo deste período”, destaca Vinicius Oliveira, economista e sócio da Redirection International.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade