Varejistas regionais aumentam em até 39% vendas em valor de segmentos de itens para cabelos

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Reportagem SA+ -

Consumidores estão dispostos a pagar a mais em produtos com ativos de skincare


Foto: Divulgação

O mercado brasileiro de cuidados de cabelo não está estagnado e consumidores valorizam cada vez mais produtos que atendam suas necessidades. Devido a esse fator o segmento de itens de cuidados com os cabelos tem visto um crescimento no valor agregado. Tais dados foram apresentados durante webinar realizado pela SA+ Ecossistema de Varejo na semana passada com representantes da L’Oreal e Pague Menos ( CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PROGRAMA ).

De acordo com Alexandre Guedes, gerente de inteligência comercial do Pague Menos, a rede tem uma história de 23 anos com alta eficiência no gerenciamento e categoria, em case para a Pm perceberam um crescimento de 1.5 de share na categoria de perfumaria. Outro dado apresentado durante a live foi em torno do crescimento de 39% no valor e de 19% na quantidade sobre produtos de tratamento. Produtos com ácido hialurônico também receberam destaque com 18 SKUS.

Uma rede na qual a L'Oréal realizou um piloto de execução na categoria de cuidados para cabelos demonstrou que entre 2018 e 2022 houve um aumento de 35% na variedade de produtos de cabelo utilizados. O uso de Leave-in, por exemplo, subiu de 7% para 50%. Consumidoras com cabelos cacheados são as que mais têm aumentado a cesta de produtos com uma média de 1 a 25 produtos nos últimos 12 meses e consumidores estão dispostos a pagar 15% mais caro por itens para o tratamento capilar com ativos de skincare.  

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