3 redes contam como aumentaram vendas e margem orientadas por dados em sortimento, estoques e em negociações

Avaliação:

(7 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Scanntech -

Big Mart, D'avó e Flex Atacarejo são muito diferentes, mas têm em comum o bom uso da Scanntech. Um jeito novo, preciso, ágil e eficiente de aumentar vendas, lucro e caixa pela inteligência de mercado

Fotos: Adobe Stock e Divulgação

A Scanntech faz a leitura dos tíquetes de compra gerados em mais de 27 mil lojas no Brasil inteiro. Esses dados permitem traçar o cenário exato do sell out no varejo alimentar do país, o que contribui para que as redes consigam comparar seus resultados com o que acontece em seu mercado de atuação e deste modo identificar áreas de oportunidade de crescimento.

Supermercados em todo o Brasil têm utilizado as informações geradas pela Scanntech para identificar e solucionar problemas, melhorando aspectos como definição do sortimento e precificação. Nessas redes, os resultados aparecem rapidamente nos indicadores de desempenho e nos índices de satisfação dos shoppers. 

Conheça alguns exemplos de como estas três empresas varejistas melhoraram seus resultados através da Scanntech:

D'avó otimizou estoques e ajustou o sortimento

“Usamos os dados da Scanntech para revisar o nosso Gerenciamento de Categoria com foco em trazer o melhor mix para nosso shopper", resume Evandro Morais, Gerente de Categoria e Pricing da Rede D’avó, com lojas na capital paulista e na região da Grande SP. Um dos resultados é a otimização do estoque. "Conseguimos garantir a disponibilidade dos produtos mais procurados pelos consumidores e reduzir itens de baixa performance. Com isso, aceleramos o giro do estoque, ajudando na disponibilidade de caixa”, completa. 

Big Mart melhorou as negociações e se livrou dos itens de baixa performance

Hoje tenho reuniões muito mais proveitosas com meus fornecedores, nas quais eles abrem a Scanntech e nós também", explica Alexandre Camacho, Diretor da Rede Big Mart, com atuação no interior de São Paulo e também na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A consequência dessas conversamos produtivas é clara: reforçar no mix os itens que apresentam boa performance e tirar do sortimento aqueles que não mostram desempenho satisfatório.

"Também fazemos ações de sell out com foco em produtos que estão mal nas nossas lojas, mas que vendem bem no mercado", detalha o executivo, relatando que, desde que o sortimento vem sendo ajustado com base nos dados Scanntech, o Big Mart conseguiu melhorar precificação, performance de categorias importantes e vendas gerais. "Para melhorar os resultados, eu cobro dos meus compradores o uso inteligente da Scanntech, que aproxima a parceria com a indústria”, finaliza Alexandre Camacho. 

No Flex Atacarejo, tomada de decisões passou a ser orientada por dados

Com lojas no interior paulista, o Flex Atacarejo é uma empresa que procura trabalhar sempre orientada por dados. "Buscamos eficiência em tudo o que fazemos e a Scanntech nos ajuda com isso", conta Reginaldo Simionato Martins, Coordenador Gerenciamento de Categoria e Trade. "Começamos com olhares e decisões estratégicas, aprofundando até decisões táticas. Podemos enxergar o mercado e entender oportunidades para os nossos diferentes formatos entre supermercados e atacarejos", explica.

"A Scanntech nos ajuda no Gerenciamento de Categorias. Com ela conseguimos definir quais produtos listar e quais retirar do mix. O melhor é que a informação permite a todas as áreas da empresa tomar decisões mais assertivas. Usamos no planejamento de promoções e nas negociações com fabricantes”, detalha o Coordenador.

A ferramenta ainda é disponibilizada online em dashboards de fácil uso, mas “a Scanntech também oferece um atendimento muito parceiro, sabemos que podemos contar com a Scanntech para nos ajudar a identificar as oportunidades e a crescer" complementa Reginaldo.

Quer saber mais sobre a Scanntech e usufruir desses benefícios? Então clique aqui! Se preferir, entre em contato pelo telefone: (11) 3027-1700

Leia também:

Usada por 80% dos maiores varejistas, Scanntech bate recorde e alcança R$ 480 bilhões de leitura em nível de tíquete

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade