Tecnologia ajuda a planejar as promoções

Avaliação:

(3 Avaliações)

Redação SA Varejo – redacao@savarejo.com.br -

Inteligência artificial para promoções no varejo é uma das ferramentas disponíveis no mercado brasileiro


Relatório de desempenho: Por meio de gráficos é possível analisar, por exemplo, a performance do plano e o resultado da promoção em vendas incrementais 

 

Uma das opções chega pelas mãos da Symphony Retail : a SR Promotion PlanningAI. Centrada no cliente, promete ajudar gerentes de categoria e de marketing a melhorar os resultados.

O que promete: 4 vezes mais eficácia no retorno

O que fornece: análises e recomendações para ajudar equipes a planejar promoções e criar tabloides, além de medir a eficácia das ações durante o processo. Isso permite corrigir rotas

Como funciona: a análise da efetividade das promoções é feita ano a ano e aponta as promoções que mais funcionaram e podem ser repetidas com ajustes. E as que menos funcionaram e podem ser modificadas ou evitadas

Permite testes: a loja pode fazer testes baseados em suposições para prever qual das estratégias (descontos percentuais, em dinheiro ou por produtos) será a mais eficaz

Resultados: em uma grande rede, quatro antigas promoções foram selecionadas para comparar a previsão de vendas feita pela empresa versus a previsão gerada pela SR Promotion. Em uma dessas promoções, a previsão da rede ficou 89% distante do que, de fato, foi vendido. Já a da ferramenta, apenas 20% distante

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade