Supermercado coloca barracas com produtos nas calçadas das lojas

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede carioca expõe, em algumas de suas unidades, itens como ovos, frutas e legumes fora da área de vendas, nas marquises. O que acha dessa ousadia?


Foto: The Commons

Barraquinhas com ovos, frutas, legumes, azeites, vinhos ou orquídeas... Tudo fora da área de vendas. É assim que a Zona Sul , uma das principais redes do Rio de Janeiro, vem trabalhando em várias de suas unidades para aproveitar o espaço exíguo dos imóveis na região sul da cidade. Talvez alguém pense nos furtos e, principalmente, no que a empresa deixa de vender quando o cliente não entra na loja.

Porém, nada disso assusta a companhia. Na verdade, o consumidor se deixa seduzir pela rapidez da compra, pois pega os produtos e resolve tudo no self-checkout. Para compras mais extensas, pode voltar depois, sem pressa.

Pietrangelo Leta, diretor executivo da rede, afirma que o furto existe dentro ou fora da loja e sempre requer controles. O mais importante, contudo, é oferecer um serviço para o consumidor apressado. “Além disso, é um modelo de feira de rua, que é típico da cidade”, diz Leta. “O que estamos fazendo é dar continuidade à história do Rio, desde a Praça XV”.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de maio/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                       Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade