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(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 25/05/2022
Rede carioca expõe, em algumas de suas unidades, itens como ovos, frutas e legumes fora da área de vendas, nas marquises. O que acha dessa ousadia?
Foto: The Commons
Barraquinhas com ovos, frutas, legumes, azeites, vinhos ou orquídeas... Tudo fora da área de vendas. É assim que a Zona Sul , uma das principais redes do Rio de Janeiro, vem trabalhando em várias de suas unidades para aproveitar o espaço exíguo dos imóveis na região sul da cidade. Talvez alguém pense nos furtos e, principalmente, no que a empresa deixa de vender quando o cliente não entra na loja.
Porém, nada disso assusta a companhia. Na verdade, o consumidor se deixa seduzir pela rapidez da compra, pois pega os produtos e resolve tudo no self-checkout. Para compras mais extensas, pode voltar depois, sem pressa.
Pietrangelo Leta, diretor executivo da rede, afirma que o furto existe dentro ou fora da loja e sempre requer controles. O mais importante, contudo, é oferecer um serviço para o consumidor apressado. “Além disso, é um modelo de feira de rua, que é típico da cidade”, diz Leta. “O que estamos fazendo é dar continuidade à história do Rio, desde a Praça XV”.
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de maio/2022
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