Solar e Simões unem forças e se consolidam como 2ª maior engarrafadora da Coca-Cola

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Nova Solar passa a ter 12 fábricas, 42 centros de distribuição e atender mais de 76 milhões de pessoas

Foto: istock

A incorporação do Grupo Simões pela Solar, reforça a segunda posição como a maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil e a 19ª no mundo. A operação é uma troca de ações em que o Grupo Simões fica com 20% do negócio combinado. Juntas, as companhias passam a atender mais de 76 milhões de pessoas – número maior que a população da França e da Itália – nas três regiões que mais crescem na América Latina: o Norte, Nordeste e Centro Oeste brasileiro.

Com a transação, a nova Solar passa a ter 12 fábricas 42 centros de distribuição e mais de 370 amil pontos de venda — cobrindo 70% do território nacional. A empresa combinada terá receita líquida de R$ 6,5 bilhões e EBITDA de R$ 1,1 bilhão antes das sinergias, que incluem backoffice, compras e capital de giro.

Até agora, a Solar — ela própria resultado da fusão de três empresas — atendia todos os estados do Nordeste, o Mato Grosso e um pedaço de Tocantins e de Goiás. O Grupo Simões — controlado pelas famílias Simões, Pinheiro e Pacífico — é o dono da Região Norte.

A fusão faz parte do processo de consolidação do Sistema Coca-Cola em todo mundo. Na década de 80, o Brasil chegou a ter mais de 50 engarrafadores da Coca; depois desta fusão, serão apenas oito.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade