Seara investe R$ 1 bilhão em ampliação de fábrica de empanados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Plano faz parte do projeto da companhia de investir R$ 8 bilhões até 2024 para ampliar capacidade total de produção em 20%

Foto: Divulgação

A Seara está pondo na rua nas próximas semanas o resultado de um plano iniciado há quase três anos e que demandou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Rolândia, no Paraná. A meta é ampliar e liderar o mercado de empanados de frango, que movimenta R$ 2,9 bilhões por ano no país. 

Para isso, a empresa terá de desbancar a rival BRF, que lidera a categoria com a marca Perdigão. Com a Sadia, também da BRF, a empresa vai disputar pelo consumidor que prefere partes inteiras de frango. 

De acordo com reportagem do Valor Econômico, a fábrica de Rolândia está sendo equipada com maquinário feito no Brasil, no Japão, nos Estados Unidos e na Europa. Com essa estrutura, a Seara aumenta a capacidade instalada, que ela não revela qual é, para continuar produzindo os empanados tradicionais e começar a empanar pedaços inteiros de frango como coxas e filés de peito de frango.

João Campos, presidente da Seara, apresentou a varejistas na semana passada, a  nova linha, de cerca de 10 produtos. O portfólio agora passará a ter mais de 30 itens das marcas Seara, Seara Turma da Mônica, Tekitos, Rezende e LeBon.

O projeto para empanados faz parte de um plano bem maior, já anunciado em 2019: investir R$ 8 bilhões até 2024 em 15 fábricas. Esse investimento deve aumentar a capacidade de produção total da Seara em 20%. E o faturamento, que somou R$ 42 bilhões, em 12 meses até setembro do ano passado, pode crescer até 25%, segundo projeções da empresa, controlada pela JBS, a maior processadora de carnes do mundo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,       Instagram       e       Facebook 
 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade