São Luiz investe em expansão no Ceará, com destaque para o atacarejo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A empresa pretende abrir sete lojas no estado este ano


Foto: Divulgação

Com foco na expansão, Severino Ramalho Neto, diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz , afirmou que planeja abrir sete unidades da rede no Ceará ao longo de 2024. A maior parte das lojas (4) serão sob da marca Mercadão, bandeira de atacarejo, e as remanescentes serão no formato Mercadinhos São Luiz. 

A localização dos empreendimentos já foi definida.  As lojas no modelo focado em produtos com descontos serão concentradas em Fortaleza, e somente uma será instalada em Caucaia, com previsão de inauguração para o final do ano.

Enquanto isso, uma das unidades no formato Mercadinho São Luiz, já tem previsão de inauguração para esse semestre em Sobral, e será o primeiro supermercado da rede na região. Já as outras duas filiais serão abertas na Região Metropolitana de Fortaleza – uma em Eusébio e outra em Aquiraz.

Além disso, uma das lojas localizadas em Juazeiro do Norte deve ser expandida ainda nesse ano, e em 2025 essa cidade também receberá uma unidade do Mercadão.

Essa ampliação foi planejada e estruturada há algum tempo. Para se ter uma ideia, um dos principais viabilizadores dessas novas filiais foi o investimento de R$ 20 milhões realizado no ano passado para triplicar a capacidade de operação do centro de distribuição. 

O foco no modelo de atacarejo também espelha o cenário competitivo da região, com outros varejistas como o  Carrefour, Grupo Mateus e Assaí também investindo na expansão no estado
De acordo com Neto, a alta penetrabilidade dessa modalidade é um dos principais atrativos para a rede. O diretor-presidente ainda comenta sobre a projeção de aumentar a presença na capital com essa bandeira e o objetivo de alcançar um faturamento dividido igualmente entre as lojas do varejo e atacarejo. Atualmente, o Mercadão corresponde a apenas 20% do faturamento. 

Em 2026 a empresa irá alcançar o marco de 100 anos, e apesar dos investimentos direcionados para a bandeira de atacarejo, a projeção é que o Mercadinho também cresça e se consolide ainda mais por meio da relação com os consumidores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,   Instagram     e   Facebook

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade