Sam’s Club ganhará protagonismo na estratégia do Carrefour

Avaliação:

(10 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Essa é a avaliação de analistas do banco de investimentos Itaú BBA após a aprovação da compra do Big

Foto: Divulgação

Com a aquisição do BIG  aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ainda que tenham sido estabelecidas restrições, o clube de compras Sam’s Club deverá ganhar maior protagonismo na estratégia do Carrefour. Um relatório divulgado pelo Itaú BBA avalia que a compra vai abrir novas avenidas de crescimento para a marca no Brasil.

Vale lembrar que, segundo avaliações do Carrefour Brasil, o BIG poderá acrescentar ao seu Ebitda R$ 2 bilhões anuais durante um período de três anos após o fechamento do negócio. O valor está relacionado à maior densidade de vendas. Explica-se: o Big atua em regiões onde o Carrefour tem atuação menor, como o Nordeste e o Sul. A companhia francesa prevê ainda aumento de margens ao transformar lojas Bompreço e Maxxi em Carrefour e Atacadão.

O Grupo BIG faturou R$ 23,1 bilhões no ano passado, o que representa estabilidade em relação ao ano anterior. Em contrapartida, a empresa alcançou um aumento de quase 1 ponto percentual na margem bruta, chegando a 25,4%. Já o Ebitda avançou de R$ 378 milhões em 2019 para R$ 804 milhões em 2021.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                      Facebook

Fonte: Exame.com

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade