Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 27/04/2023
Informações ajudam o varejista a identificar oportunidades em seu negócio
Foto: Adobe Stock
Este é o segundo volume da nossa Solução Sortimento, conjunto de três edições que formam uma ferramenta capaz de dar referências para o varejista iniciar uma boa execução das categorias (revista de março), entender as marcas que têm prestígio para profissionais do autosserviço alimentar (abril), e os fornecedores cujas linhas de produtos são reconhecidas por seus pares como importantes para o shopper (maio). As tomadas de decisões no setor devem levar em contar informações de diversas fontes, cruzadas com os dados do seu negócio. A partir disso, será possível identificar insights. Por exemplo: marcas consideradas importantes pelo varejo em geral, publicadas neste anuário, que não têm peso no seu negócio podem representar uma oportunidade para sua empresa. O mesmo acontece com linhas citadas aqui ausentes de suas lojas.
Ranking de marcas
Para chegar à listagem das marcas mais prestigiadas pelo varejo alimentar, a SA+ realizou um levantamento com 3.799 varejistas de todo o País. Eles apontaram as três marcas que julgam as mais vendidas em suas lojas. Aquelas citadas em 1º lugar ganharam peso 3; as indicadas na 2ª colocação, peso 2; e as marcas na 3ª posição, peso 1. Esse tratamento deu origem ao índice de lembrança ou share of mind de cada uma. A pesquisa aconteceu no último trimestre de 2022. Confira a seguir as marcas que têm a percepção de liderança do varejo alimentar em nível Brasil e por regiões.
Matéria originalmente publicada na edição de abril da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook