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(5 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Mtrix - 10/08/2023
Plataforma da Mtrix deu visibilidade total às informações de sell-out dos distribuidores em todo o Brasil, o que ajudou a indústria a crescer em 2022
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Uma parcela importante dos negócios da The Fini Company (TFC), empresa global que reúne as marcas Dr. Good e Fini, líder nas categorias de balas de gelatina e regaliz no país, é representada por distribuidores e atacadistas, e a gestão estratégica dos dados do canal indireto faz toda a diferença no desempenho. Nos últimos dois anos esse trabalho foi aprimorado por meio de parceria com a Mtrix, que conta com dados compartilhados diariamente por mais de 1.700 distribuidores e atacadistas, o que permite entender o comportamento de compra em mais de 1 milhão de pontos de venda.
"Para informações, a nossa plataforma é a Mtrix. Já utilizamos outros processos e hoje estamos muito felizes. A usabilidade da Mtrix é um diferencial importante", destacou Oseias Andrade, Diretor Comercial do canal Distribuição da Fini, durante o evento Encontro Reservado, promovido pela SA+. Na ocasião, a Pernod Ricard também apresentou case de gestão comercial. Ao todo, mais de 80 indústrias já automatizaram gestão de dados e/ou plano de excelência com a plataforma Mtrix, a exemplo do que fez a The Fini Company.
"Temos mais 60 distribuidores em todo o Brasil, todos eles conectados à ferramenta. Nossos sistemas de pagamento, reembolso, avaliação e entendimento de performance estão baseados nas informações que nós recebemos da Mtrix", explica Oseias Andrade (foto).
A Mtrix permite visibilidade total da informação de sell-out de cada parceiro de distribuição, com um delay de apenas 48 horas (D-2) ou somente 24 horas, em alguns casos.
O processo de validação e integração ocorre de forma muito ágil, o que gera uma visão sempre atualizada da performance de cada distribuidor em sua área de atuação.
Benefícios como esse fizeram com que a The Fini Company não tivesse dúvidas de que a Mtrix seria a parceira ideal na gestão das informações do canal indireto. Três fatores são considerados essenciais para os ótimos resultados desse trabalho conjunto:
1. Qualidade da Informação
"Pagamos incentivo para o mercado e remuneração variável para o time de venda, portanto é muito importante para nós a qualidade da informação que vem pra dentro do banco. Na Mtrix, o processo de validação dos dados é eficiente e acontece rapidamente. Temos visibilidade total do sell-out do canal indireto apenas 48 horas após as vendas ocorrerem", explica Oseias Andrade.
2. Receber o "bolo pronto"
Outro benefício destacado pelo Diretor Comercial do canal Distribuição da The Fini Company é o fato de receber informações prontas. Esse trabalho de Business Intelligence (BI) da Mtrix permite uma visão ampla e totalmente voltada ao mercado, garantindo visibilidade clara do cenário atual e das reais oportunidades de mercado.
3. Parceria de negócio
Cada vez mais, a Mtrix é considerada pela empresa muito mais do que fornecedora de um sistema de informações. "Mtrix tem 80 indústrias dentro do portfólio, imagina a capacidade de mostrar qual o drive de consumo e quais as oportunidades acontecem no mercado neste momento? A Mtrix tem sido uma verdadeira Business Partner para nós", comemora Oseias Andrade.
"A Mtrix nos ajuda a manter nosso olhar voltado ao mercado, para que possamos capturar as oportunidades identificadas e continuar crescendo da forma como temos crescido", resume Oseias Andrade, Diretor Comercial do canal Distribuição da Fini.
Sobre a The Fini Company
The Fini Company é a marca global que reúne as marcas Fini, líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil, e Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos infantis e adultos em formato de goma do País. Criada em 2021, a marca corporativa global celebra o ano em que a Fini comemora 50 anos de Espanha e 20 anos em território nacional.
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