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(6 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Hershey - 13/06/2022
Uma linha de alto valor agregado apresenta vendas em ascensão e não pode faltar nas gôndolas do seu supermercado
Fotos: Divulgação
A categoria de chocolates tem um dos giros mais altos em todos os formatos de loja do autosserviço alimentar. Mas os pontos de venda podem melhorar ainda mais os resultados na seção. É que o segmento Dark, composto por chocolates com maior concentração de cacau, está em alta e apresenta o maior gasto médio a cada ocasião de compra. Essa notícia é ainda melhor para o setor varejista, uma vez que os chocolates com alto percentual de cacau geram maior tíquete e boa rentabilidade.
Esse é o momento, portanto, de apostar no segmento. E quem pode te ajudar nesse trabalho é a Hershey, pioneira na democratização dos chocolates com alto percentual de cacau com a linha Special Dark, lançada há 15 anos e cujas vendas estão sempre em patamares elevados.
Special Dark 60% é uma linha de produtos pioneira e líder em vendas no segmento de chocolates com alto percentual de cacau. Sua alta concentração de cacau é benéfica à saúde por conter mais fibras, antioxidantes e os flavonoides, que tanto contribuem à saúde cardiovascular. Além da saudabilidade, o sabor marcante é muito valorizado por quem consome chocolates com maior teor de cacau. Nesse quesito, a Hershey disponibiliza grande diversidade para incentivar a experimentação e ampliar a cesta de compras. Atualmente, a linha conta com sete versões: Tradicional, Cranberry, Aerado, Caramel 'N' Salt, Café, Laranja e Menta.
Dentro de seu processo constante de inovação, a marca desenvolveu Hershey's Special Dark 73%, carro-chefe entre os chocolates com alta concentração de cacau, que vem ampliando o público da categoria de chocolates ao chegar, também, a pessoas com maior preocupação em manter dieta saudável todos os dias.
O produto é pioneiro no mercado brasileiro. Antes dos investimentos da Hershey, o segmento era restrito aos produtos importados, o que inibia o consumo em razão dos preços bem mais altos.
79% acreditam que as marcas precisam agir agora pelo bem da sociedade e do planeta
63% aceitam pagar mais por uma marca que se posiciona em questões sociais e ambientais
Fonte: Meaningful Brands 2021
Mais do que oferecer chocolates que atendam aos anseios dos consumidores por indulgência e saudabilidade, a Hershey Brasil também prioriza a sustentabilidade e a responsabilidade social no seu processo produtivo. A empresa tem um comprometimento global para garantir que 100% do cacau e do açúcar utilizados em suas receitas sejam provenientes de uma cadeia justa nas relações de trabalho e no cuidado ambiental. Nesse sentido, a empresa conquistou os selos Rainforest Alliance – certificação socioambiental de agricultura sustentável – e Bonsucro, que garante a responsabilidade social e ambiental na produção da cana-de-açúcar.