Por 245 milhões de euros, Carrefour vende 60% das ações de plataforma de pagamentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Plataforma de pagamentos deve registrar 30 milhões de euros em vendas líquidas neste ano

Criada na Europa para ser uma plataforma de pagamentos em apoio às operações omnicanal do Carrefour, a fintech Market Pay gerencia, atualmente, 1,3 bilhão de transações, 45 mil terminais de pagamento e 5 milhões de cartões por ano. Deve fechar 2020 registrando nada menos do que 30 milhões de euros em vendas líquidas.

Para "acelerar o processo de desenvolvimento e de diversificação da fintech", a matriz do Carrefour anunciou a venda de 60% das ações da Market Pay para a AnaCap Financial Partners, fundo com sede no Reino Unido que é especialista no setor de serviços financeiros. Pela transação, o Carrefour recebeu 245 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 1,6 bilhão no câmbio atual.

“Através desta parceria ambiciosa e equilibrada, o Carrefour está buscando capitalizar a profunda experiência da AnaCap no setor e o histórico de 15 anos em crescimento e desenvolvimento de negócios para permitir que a Market Pay continue seu desenvolvimento, diversifique suas atividades e acelere sua transformação para apoiar projetos de inovação no Carrefour, bem como para seus outros clientes e clientes potenciais”, afirmou a empresa por meio de comunicado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade