Perto do fim de ano, formato de supermercados acelera expansão

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Inaugurações estão concentradas no Sul e Sudeste


Foto: Divulgação

Com o próximo ano se aproximando, diversas redes investem na abertura de lojas por todo o Brasil. A primeira inauguração foi do Avenida  e ocorreu na última sexta (01/12) em Garça, município do interior de São Paulo.

A loja possui seções de hortifrúti, açougue, padaria, frios e rotisseria com variedade no autosserviço. Essa é a 30ª filial da rede e a primeira que leva a nova identidade visual, com conceito mais amplo e acolhedor, mantendo a marca registrada do Avenida. 

Ainda nesse mês será inaugurada uma outra unidade, dessa vez em Presidente Venceslau (SP). A data de abertura ainda não foi revelada.

Essas inaugurações seguem o ritmo de expansão acelerado da empresa. Em novembro, a rede inaugurou três lojas no mesmo dia.

Já na próxima sexta (08/12) o Bistek  abrirá mais uma loja no Rio Grande do Sul. O empreendimento levou um investimento de R$ 25 milhões, e somado às últimas duas inaugurações que ocorreram em novembro demonstra mais um passo da rede para seus planos de expansão. 


Foto: Divulgação

A estrutura foi assinada pela arquiteta Fernanda Magagnin e se destaca pelo uso de elementos de madeira, estruturas metálicas, sinalização clean e pele de vidro para um maior aproveitamento da luz natural. 

Junto às demais inaugurações que ocorreram neste ano, o grupo investiu R$ 80 milhões no Estado, e em 2024 a expectativa é abrir mais três unidades para alcançar o faturamento total de R$ 2 bilhões. 

No mesmo dia, será reinaugurada uma unidade do  Supermercados São Vicente , em Itu, no interior paulista. Com um novo layout, a loja que recebeu investimento de R$ 2 milhões para reformas, teve sua área ampliada e agora conta com 2.785 m². 


Foto: Divulgação

Além disso, o estabelecimento teve implementações como iluminação LED, modernização da comunicação visual, nova pintura, layout e formato de disposição de produtos para oferecer uma jornada de compras mais fluida. 

O hortifruti e o espaço para alimentos saudáveis foi ampliado e agora conta com um mix mais diversificado; a padaria foi totalmente repaginada com novo modelo e balcões; a adega coleciona diversas bebidas especiais; a rotisseria oferece pratos prontos; o açougue tem parceria com a Friboi e uma linha de produtos Swift pode ser encontrada na seção de congelados. 

O espaço ainda recebe dois ambientes destinados ao food service, são eles o “Espaço Café”, para o consumo de salgados, lanches, doces, pratos prontos, bebidas geladas e diversos tipos de cafés; e o “Oriental SV” que traz em seu cardápio sushis, sashimis, temakis, entre outras comidas típicas dessa culinária. 

Ao todo o espaço conta com 20 lojas de apoio como lavanderia, chocolateria, drogaria, academia, entre outros.

A loja segue alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da rede. Para se ter uma ideia, 100% da energia será renovável, e por meio de uma parceria com a Cooperativa de reciclagem COMAREI, todo resíduo reciclável será processado minimizando os impactos ambientais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook     

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade