Para manter crescimento, Grupo Mateus estreita relação com investidores

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Novo RI quer melhorar comunicação e mostrar empresa “in loco” aos tomadores de decisões

Foto: Divulgação

Após quase um ano de abertura de capital da companhia, agora o Grupo Mateus quer ser lembrado pelos investidores e pelos executivos de importantes fundos do País. Para isso, a empresa vai manter a comunicação em dia, informando, por exemplo, os detalhes mensais de crescimento da rede. 

A iniciativa, encabeçada pelo gerente de relações com investidores do Grupo Mateus, Marcelo Korber, busca tornar a empresa mais próxima das gestoras que ficam concentradas na Faria Lima, em São Paulo, e no Leblon, no Rio de Janeiro. Ao contrário dos concorrentes, Pão de Açúcar e Carrefour, os tomadores de decisões dos grandes bancos não fazem compras nas lojas do Grupo Mateus.

“O que temos feito é nos comunicar mais. Aumentamos, por exemplo, o contato com as casas de análise independentes”, comenta Korber. Do lado das pessoas físicas, o movimento tem ajudado: já são 72 mil acionistas, um dos maiores números na Bolsa brasileira.

De acordo com Korber, a empresa estuda a realização e viagens com gestores, no jargão do mercado os “non-deals roadshows”, como são chamadas as reuniões com investidores sem uma operação atrelada. A ideia é mostrar “in loco” o gigantismo do Grupo. O próximo passo, afirma o gerente de RI, é atrair os estrangeiros, que hoje têm pouca representação no capital da empresa. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                            LinkedIn                                           ,                                           Instagram                                           e                                           Facebook                                           !

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade