O segmento de óleos nobres está em ascensão. Seu mix está atualizado?

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Conteúdo Patrocinado por Cargill -

A boa rentabilidade é outro atrativo para o setor varejista. Entenda

Foto: Divulgação

A gôndola de óleos da sua loja pode se tornar mais rentável. Para isso, é importante incluir no sortimento os Óleos Nobres, extraídos de sementes como Abacate, Arroz, Chia, Coco, Linhaça e Uva. A Nielsen constatou que as vendas cresceram 55% em valor e 34% em volume no período de 12 meses entre abril de 2020 e março de 2021.

Os dados confirmam que cada vez mais brasileiros utilizam esses produtos para temperar, refogar, finalizar pratos e preparar assados, bolos, molhos, tortas, entre outras receitas. Esse público está em busca de novos sabores e aromas, e quer tornar mais saudáveis as suas refeições.

Relatório da Mintel sobre o estilo de vida dos brasileiros constatou que 70% estão interessados em experimentar novos sabores e ingredientes em alimentos e bebidas. Em outra pesquisa, essa da consultoria Euromonitor, 85% dos consumidores concordaram que vale a pena pagar mais por ingredientes de melhor qualidade. 

Os Óleos Nobres estão alinhados a essas tendências. Apostar neles abre caminho para gerar valor e ganhar rentabilidade em uma das seções com maior tráfego de clientes de todo supermercado.

O Óleo de Coco é o mais popular desse segmento. A marca Purilev, da Cargill, produz nas versões com e sem sabor, em embalagens de 200ml e 500ml. O portfólio também conta com o Óleo de Abacate, rico em Ômega 9 e não refinado, o que mantém aromas e sabores naturais do abacate.

Confira 5 dicas de Purilev para sua loja garantir boas vendas de Óleos Nobres:

1. Exponha no mesmo módulo dos azeites, abrindo o fluxo do corredor de óleos

2. O posicionamento exato no ponto natural deve ser junto dos azeites premium

3. Faça dupla exposição posicionando os óleos de Coco e Abacate Purilev também na seção de saudáveis

4. Cross merchandinsing tem papel relevante para gerar experimentação, sobretudo próximo de FLVs e da seção de congelados

5. Além da tradicional embalagem de 500ml, é importante ter no mix o Óleo de Coco de 200ml, pois esse tamanho ajuda a atrair novos consumidores, além de atender todos os públicos que precisam desembolsar um valor menor.

    

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