Minha Quitandinha quer dobrar o número de lojas e faturamento neste ano

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Até o final de 2024, varejista pretende alcançar uma margem de crescimento de 127,5%


Foto: Divulgação

A Minha Quitandinha , startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, fechou o último ano com um faturamento de R$ 18 milhões e mais de 200 lojas implantadas em 21 estados brasileiros. 

Com planos de expansão em vista, neste ano a rede pretende dobrar esse faturamento com a abertura de mais 255 unidades, alcançando o marco dos R$ 38 milhões, com uma margem de 127,5% de crescimento. Além disso, a franquia se prepara para iniciar um processo de expansão internacional, levando lojas para os Estados Unidos.

Segundo Marcelo Villares, CTO da Minha Quitandinha, o projeto de expansão da rede dentro do país é baseado nas oportunidades presentes no setor. “Queremos ampliar cada vez mais a nossa atuação nos condomínios residenciais, principalmente com o potencial de mercado, em que se estima ter mais de 400 mil condomínios que possam receber a infraestrutura necessária para implantar um minimercado autônomo”, compartilha. 

Para a dobrar a operação pelo país, o executivo pontua outros espaços para a chegada da franquia, como em áreas comerciais, corporativas e até em espaços de lazer. “Buscamos outros mercados e por isso, queremos expandir nossas operações para hospitais, clubes e empresas de todos os tamanhos”, afirma. 

Em relação à tecnologia, a Minha Quitandinha investe no aprimoramento de ferramentas para fortalecer sua presença no setor de minimercados autônomos. Assim, a franquia prepara atualizações de softwares próprios, com a intenção de manter e aperfeiçoar o atendimento aos franqueados da marca e consumidores. 

“Trabalhamos para trazer novas funcionalidades com o uso da Inteligência Artificial (IA). Assim, facilitamos o processo de compra dos clientes e auxiliamos os franqueados em partes mais complexas do gerenciamento das lojas, como análises financeiras e precificação”, ressalta o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade