Merchandising personalizado cria "gôndola infinita"

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Patricia Roque -

Com organização dos produtos nas prateleiras, Nestlé e Reckitt impulsionam vendas

Nestlé cria gôndola infinita

Trata-se de um projeto em que a empresa busca parceiros varejistas e consiste em permitir, por meio de um merchandising de ponto de venda personalizado com um QRCode, que o consumidor seja direcionado ao e-commerce do varejo para comprar produtos que não estão disponíveis na gôndola. Isso permite o acesso a um portfólio ainda mais completo do que o da loja física.

A gôndola infinita foi implementada inicialmente no canal farma, em mais de nove clientes. A performance superou as expectativas, além de incrementar o portfólio do espaço físico da categoria, que é, em sua maioria, mais restrito. No ano passado a Nestlé expandiu a solução para o canal alimentar, presente em cinco clientes e com crescimento de duplo dígito de sell out.

30% foi o crescimento de vendas por meio da gôndola infinita no canal farma

“A solução foi criada para atender a necessidade de ser omnichannel. Está alinhada ao consumidor que busca conveniência, além de assegurar a conversão de compra mesmo em um cenário em que o varejista não possui o produto disponível em loja no momento da compra”
FELIPE VOTISCH - Diretor de trade marketing & merchandising da Nestlé Brasil

RECKITT NOVA CESTA DE COMPRAS

No ano passado, a Reckitt Hygiene Comercial lançou o SBP Ultra, produto desenvolvido para insetos rasteiros. A princípio, chegou ao mercado como integrante de ‘inseticidas’, mas acabou dando início a uma nova categoria. A novidade deu tão certo que passou a ser um novo item na lista de compras, apartado dos demais inseticidas, afirma o executivo da companhia Eduardo Bezerra, comemorando a conquista.

“O SBP Ultra nasceu de uma necessidade do shopper. A partir daí, por meio do plano estratégico, ajudamos o varejo no posicionamento de preço e na organização da gôndola. Orientamos também a colocar itens dos concorrentes próximos – tudo como parte da nossa estratégia de ativação”
EDUARDO BEZERRA - Gerente de gerenciamento de categoria e shopper insights da Reckitt Hygiene Comercial

Fotos: Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

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