Mercado Livre fecha parceria com o Mambo e passa a oferecer produtos frescos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Serviço estará disponível para clientes da zona oeste de São Paulo e será ampliado gradativamente

Foto: istock

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, fechou parceria com o Supermercados Mambo e passa a oferecer produtos frescos em seu markeplace. O serviço estará disponível a partir da primeira quinzena de outubro para os consumidores da zona oeste de São Paulo, e será ampliado progressivamente para toda a cidade de São Paulo.

Com a ação, milhares de itens perecíveis e secos do Mambo irão somar aos mais de 60 mil produtos disponíveis na categoria de supermercado do Mercado Livre, que estão distribuídos entre as seções de Alimentos, Bebidas, Pets, Higiene e Limpeza, Bebês, entre outras. "Hoje damos mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar. Estamos anunciando a entrada em itens perecíveis de supermercado. Não poderíamos estar mais satisfeitos, pois além da comodidade e rapidez na entrega, estamos também entregando a qualidade e o sortimento do Mambo. Seguiremos avançando em democratizar o comércio e os serviços financeiros no Brasil e América Latina", afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Com a parceria, as entregas de produtos de supermercado do Mercado Livre serão feitas de forma híbrida. Os itens que estão inseridos no modelo Fulfillment - em que a companhia é responsável por todo o processo logístico do vendedor, desde o estoque até a entrega ao consumidor final - continuarão sendo enviados pela logística do Mercado Livre. Já os itens do Mambo serão entregues pela própria rede, que traz a solidez de uma operação de quase quatro décadas.

De acordo com Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo, a parceria com o Mercado Livre é um pilar central na expansão omnichannel da rede, que irá triplicar o número de lojas físicas, potencializando a aceleração digital via canais próprios e parcerias.

"Há 39 anos o Mambo é sinônimo de qualidade em produtos e serviços. Isso nos credencia a crescer agressivamente e ser a rede escolhida para a parceria inédita com o Mercado Livre. Juntos traremos uma proposta de valor única aos consumidores, combinando o know-how insuperável da operação de perecíveis do Mambo, com toda a força e eficiência que só o Mercado Livre oferece", afirma.

O executivo ressalta ainda que a venda de perecíveis é a última fronteira na operação do e-commerce, pela alta complexidade em aspectos como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento. “Estamos orgulhosos por termos sido a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade aos detalhes à casa de cada um de nossos clientes. O objetivo é atender rapidamente a toda a Grande São Paulo, o que acontecerá de forma faseada nos próximos meses".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                   LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade