Mais próxima do varejo, Cepêra cria nova lógica de exposição

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Conteúdo Patrocinado por Cepêra -

Varejo começa a entender a importância de contar com um espaço dedicado à Categoria Sabor

Fotos: Divulgação

Com um portfólio de mais de 150 SKUs entre condimentos, molhos, pimentas, conservas, azeites, atomatados, aromas e doces, a Cepêra definiu para este ano ações direcionadas ao autosserviço, potencializando sua presença no varejo de todo o Brasil, setor no qual as vendas da empresa crescem ano a ano. 

A ideia é proporcionar ao setor supermercadista ganhos conjuntos, sempre de olho nos desejos e nas necessidades atuais dos shoppers. Nessa direção, um grande projeto é o desenvolvimento da Categoria Sabor, resultado de amplos estudos por parte da fabricante sobre as tendências que ditam o consumo de alimentos atualmente.

Uma das fases de análise envolveu pesquisa diretamente com promotoras em loja. Nesse olhar para o PDV ficou claro que a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra do shopper.  Resultado: mais vendas e rentabilidade com produtos que fazem parte de nada menos do que 87% dos tíquetes de compra.

Foi com base nessas e em outras constatações que a Cepêra criou o Espaço Sabor para reunir em um mesmo ambiente do supermercado todos os SKUs pertencentes à Categoria Sabor. “Entre os benefícios dessa nova organização estão praticidade nas compras – com uma melhor organização dos produtos – e a redução de custos da operação. O impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica César Augusto Silva dos Santos (foto), diretor Comercial e de Trade Marketing Brasil da Cepêra, executivo que acumula mais de 22 anos de experiência no varejo.    

A rede Styllus Supermercados , de Arujá (SP), foi a primeira a montar o espaço. Começou em apenas uma das lojas, mas com o rápido sucesso a ideia já está sendo replicada nas demais unidades. Neste momento, a Cepêra também está em fase final de conversas para implantar o Espaço Sabor em outras redes regionais de diferentes Estados.

Começa a ganhar força uma nova forma de trabalhar os produtos culinários nos supermercados e isso é ótimo para ambos os lados da cadeia de distribuição e também para os consumidores.   

 

 

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