Lojas convertidas do Assaí vendem quase 3 vezes mais

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Resultado mostra que a escolha dos pontos comerciais e formato foi assertiva


Foto: Divulgação

Após concluir seu plano de expansão previsto para o último ano, o Assaí  demonstrou consistência em sua estratégia. Para relembrar, em 2021 a empresa adquiriu 66 lojas do hipermercado Extra que pertenciam ao GPA. Devido a localização privilegiada dos PDV’s, a maturação das lojas tem sido acelerada e as vendas registraram números 2,7x superiores em relação ao formato anterior, segundo os resultados do terceiro trimestre de 2023.

A rede também introduziu uma nova geração do modelo de atacarejos. Agora, as lojas contam com açougue, empório de frios, padaria e adega.  

Em 2022, a empresa abriu 60 unidades, e no último ano investiu em uma expansão mais orgânica com 27 aberturas em 11 estados brasileiros , incluindo a entrada no Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná. Dentre as regiões, o Rio de Janeiro foi o destaque em número de inaugurações – sete no total.  A última loja aberta em 2023 ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte.

Das 27 aberturas, 17 foram fruto de conversões das lojas adquiridas há cerca de três anos atrás, enquanto 10 foram unidades orgânicas. Com isso, o Assaí encerrou 2023 com 288 lojas e marca a presença em 24 estados mais o Distrito Federal. 

Para esse ano, a expectativa da empresa é inaugurar 15 unidades, e em 2025 a projeção é de 20 lojas

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,   Instagram     e   Facebook

Fonte: Brazil Journal

Veja mais sobre: Assaí, Expansão, Conversão, Extra

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade