Lindt investe em atendimento direto a supermercados e empórios

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa passa a cuidar de toda a cadeia de suprimentos até o merchandising nas lojas

Foto: Divulgação

A Lindt & Sprüngli investe na internalização de suas vendas para o canal autosserviço e passa a atender diretamente supermercados e empórios. Agora, além de cuidar de toda a operação de suas 54 lojas próprias, a marca passa a atender diretamente as maiores contas nacionais, e as contas regionais em parceira com distribuidores locais. A partir de agora, a Lindt será responsável por conduzir diretamente desde a cadeia de suprimentos, passando pelo planejamento estratégico com alto foco na transformação da categoria, até o merchandising nas loja.

Com isso, a Lindt projeta um crescimento alto da categoria premium e das vendas da marca, indo na contramão da atual economia. Este crescimento também será acompanhado pela geração de novos empregos na Lindt Brasil em diversas áreas, como vendas, merchandising, assim como na equipe de escritório, que dará o devido suporte para este desenvolvimento. “Nossa expectativa é que a participação de chocolate premium, que hoje é de apenas 7% do mercado total, cresça três vez nos próximos cinco anos, através do aumento de distribuição de produtos premium nas gôndolas de chocolate do autosserviço, ganhando de visibilidade dentro e fora das lojas e levando uma experiência diferente para o consumidor brasileiro,” explica  o CEO da Lindt no Brasil, Walter Angst. 

Para o executivo, a mudança vai permitir uma nova experiência aos seus consumidores. “Hoje, nossa marca está bem estabelecida no Brasil e representa chocolate de alta qualidade, indulgência e inovação. Com uma operação de autosserviço totalmente independente, poderemos levar a experiência da marca a um novo patamar, encantando ainda mais nossos consumidores”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram                                       e                                       Facebook                                       !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade