Lançamentos de produtos têm tendência de alta nos próximos meses

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Pesquisa sobre a intenção de as indústrias colocarem novos produtos no mercado aponta alta no indicador anual


Foto: Stock Adobe


Embora o índice de intenção de lançamento de novos produtos, medido pela GS1 , tenha registrado queda de quase 18% em agosto, as perspectivas para os próximos meses são positivas. O principal motivo é a curva anual de evolução, que avançou 35,4% no acumulado de 12 meses

Somam-se a isso a chegada de datas importantes para as indústrias de bens de consumo e varejo, como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo

De acordo com o levantamento da GS1, entre os segmentos que mais impactam o varejo alimentar, cabe ao de bebidas o maior índice de intenção de inovações de portfólio nos 12 meses terminados em agosto: 57% de alta. Já o setor de alimentos apresenta uma taxa de 21,4% no período. 

Como o indicador é calculado

A GS1 explica que o índice é um antecedente de produção industrial, que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas. A data de coleta das informações é sempre no 1º dia útil do mês. As empresas são selecionadas com base no CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) – divisão 10 a 33. O estudo estabelece a média de 2012 como base 100 para comparação das variações. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,      Instagram      e      Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade