Iogurte saudável deixou de ser nicho de mercado

Avaliação:

(6 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

Vigor percebeu mudança de comportamento e desenvolveu portfólio alinhado aos novos desejos dos consumidores

Foto: Divulgação

A preocupação com a saúde representa a principal transformação no consumo de alimentos em todo o mundo. Essa busca pela saudabilidade não começou agora, mas se intensificou de forma exponencial nos últimos anos e teve impulso definitivo com as reflexões impostas pela pandemia.

Adotar uma rotina alimentar mais saudável deixou de ser algo pontual, relacionado a objetivos específicos. Para milhões de consumidores, esse já é um comportamento consolidado no dia a dia, sobretudo porque já perceberam que é possível fazer isso sem abrir mão do sabor. Estudo da Mintel mostra, inclusive, que, mesmo entre as 31% de pessoas que ainda não mantêm hábitos saudáveis, há interesse em começar a transformar a alimentação.

Para o varejo, esse movimento precisa se refletir em adequações no mix, principalmente porque, além de atrativos para o público, produtos saudáveis apresentam alto valor agregado. Uma das seções da loja em que existem boas oportunidades de ganhar rentabilidade é a área de lácteos refrigerados. A Vigor tem se destacado com a linha de iogurtes saudáveis Viv, criada para atender a diferentes ocasiões de consumo ao longo do dia, sempre com produtos saudáveis e muito saborosos que podem ser consumidos no café da manhã, como sobremesa nas principais refeições e também nos lanches dentro ou fora de casa.

Contar com a Linha Viv, da Vigor, no seu supermercado significa incentivar o público a ampliar a cesta de compras, elevando o tíquete médio. Um dos sucessos de vendas é o Viv 3 grãos, disponível nas opções natural, saborizadas e zero açúcar, em formatos adequados para todas as formas de consumo: com colher, líquido individual e tamanho família, que agora chega ao mercado também em embalagem de 800 ml para democratizar o consumo.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade