Inovação transformando o varejo é tema da Super Bahia

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Evento ocorre em julho, entre os dias 11 e 13, e vai reunir fornecedores, distribuidores e empresários do setor supermercadista


Foto: Divulgação

Foi definido o tema da 12ª edição da Feira e Convenções Baiana de Supermercados – “Inovação Transformando o Varejo”. O evento, conhecido como a maior feira de varejo de alimentos das regiões Norte e Nordeste, ocorre entre os dias 11 e 13 de julho no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

Os 3 dias do encontro que, de acordo com Mauro Rocha, superintendente da Abase (Associação Baiana de Supermercados), será a maior edição da Super Bahia, pois promete reunir mais de 150 empresas nacionais e internacionais, além de movimentar 15% a mais em negócios do que o ano anterior, com uma expectativa de alcance de R$ 400 milhões

Na feira, o público estimado de até  20 mil pessoas poderá conferir diversos estandes de marcas em dois pavilhões com uma área total de 10 mil m². Mauro destaca a importância do evento para impulsionar os negócios e fortalecer a indústria. 


Foto: Divulgação. Feira de 2022

“A feira é o ponto de encontro ideal para os principais players do varejo de alimentos, fornecedores, distribuidores e profissionais do setor, oferecendo um espaço único para networking, conhecimento e inovação”, afirma Mauro.

Este ano, com o tema em torno de tecnologias, a feira promete ainda mais inovações com o lançamento de sistemas de IA (Inteligência Artificial), produtos que visem a sustentabilidade e muito mais. O ano atual também marca o 50º aniversário da Abase, que, pela primeira vez, conta com uma mulher no cargo de presidência, a empresária Amanda Vasconcelos.

Estande exclusivo para consultoria de comércio no exterior

Com o intuito de auxiliar atacadistas e fornecedores locais que desejem exportar ou importar seus produtos, a Cecab (Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia) terá um espaço na 12ª edição do Super Bahia. O estande vai reunir um bloco de consultores das empresas Amalfi Capital, do Grupo XP, Gatecomex e Clia Empório, além do Fernando Neves, diretor jurídico da Cecab. 

A orientação técnica pretende esclarecer como ocorre a captação de recurso, fechamento de câmbio, despache aduaneiro, armazém alfandegário e apoio jurídico para todos os interessados em expandir seus negócios.

Esta consultoria dedicada a orientação sobre negociações será direcionada nos casos de importação, de acordo com Vital Sarmento, presidente da Cecab, aos supermercadistas e atacadistas; enquanto os casos de exportação serão destinados aos produtores e fornecedores locais, tendo em vista, em ambos os caso, a desmistificação dos paradigmas que impedem empresários de migrar para o comércio no exterior.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade