Imec fatura quase R$ 2 bilhões e planeja abrir 15 lojas até 2028

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Foco da expansão será na bandeira Desco Atacado


Foto: Divulgação

O Grupo Imec , varejista do Rio Grande do Sul, traçou o desafio de abrir 15 lojas entre este ano e 2028, com foco na bandeira Desco Atacado. O valor do investimento dessas aberturas não foi revelado.

O plano de expansão foi compartilhado por Eneo Karkuchinski, diretor-presidente da varejista, durante o Imec Day na última quinta (7). Ele também revelou que até dezembro será inaugurado um atacarejo, porém a localização não foi divulgada. Além disso, haverá a reinauguração do Desco de Lajeado (RS) em um novo prédio, ao lado do atual e com mais espaço. 

O ritmo das aberturas ficará mais intenso a partir de 2025, e Karkuchinski conta que 68 cidades já foram mapeadas para executar a expansão planejada até 2028. Com o objetivo de suportar a consequente alta na demanda, a empresa pretende triplicar a capacidade de seu CD. 

A aquisição de imóveis também faz parte dos planos do Grupo. Recentemente, o diretor-presidente comentou em um jornal local que estava negociando a compra de alguns pontos que eram ocupados pelo Carrefour no Estado. 

Durante o evento, também foi anunciada a virada da marca para Desco Atacado (anteriormente era Desco Super & Atacado) que deve ocorrer em abril. O formato de atacarejo também vai entrar no e-commerce, com entrega e retirada nas lojas.

No último ano, o faturamento do grupo chegou a R$ 1,643 bilhão, alta de 11,1% sobre o ano anterior. Os atacarejos representam 70% da receita do Imec, com margem bruta de 15%. Na loja de vizinhança, a margem média é de 25%. Para este ano, a meta é alcançar uma receita de R$ 1,965 bilhão com aumento de 19,7% ante 2023. 

Em consonância com  o divulgado no Imec Day, em dezembro do último ano a empresa anunciou os planos de crescer mais de 200% até 2028. Atualmente, o Grupo possui 15 lojas do Imec Supermercados e 14 do Desco.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Fonte: Jornal do Comércio

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade