Hipermercado faz gerenciamento de categoria e pesquisas para definir nova estratégia para sua loja

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Foram investidos R$ 4 milhões para criar novas seções, reformular outras e promover mudanças de layout e comunicação a fim de melhorar a experiência de compra

Foto: Divulgação

O hipermercado Condor  Água Verde foi reinaugurado totalmente revitalizado após muitas pesquisas internas e externas para definir a melhor configuração da loja. O projeto de renovação, que recebeu R$ 4 milhões de investimento, seguiu um criterioso processo que levou em consideração informações internas e externas para avaliar as necessidades e comportamento do consumidor.

Com um ambiente mais moderno, a loja ganhou novas categorias e uma comunicação visual que facilita as compras, estimulando também as vendas. “Queremos que nossas lojas estejam sempre atualizadas com o que há de mais moderno no segmento, além de entregar uma experiência de compras compatível com às rotinas e anseios dos nossos clientes”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
 
Por meio de um Gerenciamento de Categorias (GC), todo mix foi revisto e criada uma estratégia de departamentalização. Além disso, o mobiliário foi a troca do mobiliário. O setor de congelados e refrigerados, por exemplo, ganhou equipamentos com design moderno e alta tecnologia para manter os produtos na temperatura ideal. 

Novo setor de saudáveis e reformulação em bebidas

A novidade é a criação do Mundo Saudável, uma seção com ampla variedade de produtos diet, light e funcionais. O mix é bem organizado e cada espaço muito bem sinalizalizado para que o consumidor possa encontrar os produtos que busca com agilidade.

Já o setor de bebidas foi ampliado e separado entre alcoólicos e não alcoólicos. Também tem uma área para bebidas geladas. A ambientação utiliza painéis estáticos e digitais para criar uma atmosfera de loja especializada.
 
O setor de perecíveis também utiliza recursos visuais para se comunicar com o consumidor e tornar o processo de compra mais fluido e intuitivo. A comunicação visual ajuda o cliente a visualizar o setor desejado de qualquer ponto da loja, otimizando os percursos e a circulação entre os corredores.

Impulsionando os presenteáveis com um layout de loja especializada
 
O grande diferencial do hipermercado são os departamentos de não alimentos, que receberam destaque no Hiper Condor com o intuito também de estimular o consumo dos itens ´presenteáveis.

O setor de têxtil, por exemplo, possui diversos itens presenteáveis e foi reformulado para valorizar a exposição dos produtos. Também pensando na departamentalização, a perfumaria do Condor Água Verde adotou o conceito utilizado em free shops, oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.
 
A Floricultura também se assemelha às lojas especializadas e, além da nova exposição, ganhou uma variedade maior de itens para presentes, cuidados com flores e produtos de horticultura. Já o setor de bazar foi ampliado, oferecendo uma linha mais completa de presentes, incluindo produtos para momentos especiais da marca Wolff.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade