Grupo pernambucano adquire fabricante de produtos de limpeza

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Objetivo é expandir atuação no Sudeste e atingir R$ 1,6 bilhão em faturamento este ano

Foto: Stock Adobe

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, adquiriu a fabricante de produtos de limpeza, Candura, que pertencia a família Zanotta há 40 anos. O valor da operação não foi revelado. Com a aquisição, o grupo pretende ampliar a presença no Sudeste e atingir R$ 1,6 bilhão em faturamento este ano, acima dos R$ 1,25 bilhão registrados em 2022.

De acordo com Osvaldo Scalzo, diretor financeiro e de planejamento do Raymundo da Fonte, a aquisição foi 100% financiada com recursos próprios da companhia.

O executivo explica ainda que a unidade industrial da Candura, que fica em Piracicaba, interior de São Paulo, tem 180 funcionários, que serão incorporados aos mais de 2.400 que compõem o grupo pernambucano. “O trabalho seguirá normalmente, sem modificações nas rotinas das fábricas e das áreas comercial, de logística e supply”, disse. Segundo o Scalzo a marca Candura será usada nos mercados de São Paulo e de Minas de Gerais.

A aquisição faz parte da execução do planejamento estratégico da empresa que foi elaborado em 2020, traçando ações para o grupo dobrar de tamanho até 2025, com crescimento operacional e compra de ativos concorrentes. Para elaborar e executar planejamento, a empresa contratou três consultorias, entre elas a McKinsey.

O executivo revela ainda que após o ciclo de expansão do grupo, previste até 2025, uma oferta pública inicial de ações na bolsa será uma opção considerada, mas que até lá o foco da companhia será em cumprir suas metas de expansão. “É inegável que em algum momento se avalia a abertura de capital”, afirma o Scalzo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,    Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade