Grupo Mateus deve conseguir executar este ano plano robusto de expansão mantendo patamar de margem Ebitda

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Avaliação é de analista da BB Investimentos, que diz que resultados colocam a varejista como "uma das nossas preferidas do setor"

Foto: Divulgação

O Grupo Mateus deve seguir seu robusto plano de expansão, com foco na abertura de atacarejos na Regional Nordeste, e manter o patamar de margem Ebitda alcançado em 2022. A avaliação é da analista Georgia Jorge do BB Investimentos.

De acordo com a profissional, a tese de investimento do Grupo é baseada na resiliência do segmento de supermercados e hipermercados em cenários macroeconômicos desafiadores, além da atuação regionalizada da companhia e combinação entre varejo e atacado, elevando a eficiência. Por outro lado, entre os riscos estão a concentração regional e possível aumento da concorrência, além de perdas em benefícios fiscais que são concedidos hoje.

“Entendemos que a companhia deve seguir entregando resultados robustos nos próximos trimestre e que, combinados com geração de caixa e controle de alavancagem financeira, colocam o Grupo Mateus como uma das nossas preferidas no setor varejista”, destaca a analista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook 

Fonte: Investing

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade