GPA utilizará dados de 20 milhões de consumidores para ter receita adicional

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Saiba como o Grupo vai utilizar informações de clientes dos seus programas de fidelidade, obedecendo a lei de proteção de dados

Foto: Divulgação

O Grupo GPA pretende buscar anunciante na internet para aumentar sua receita. Para isso, o Grupo, dono do Pão de Açúcar e Extra, vai aproveitar os dados sobre o comportamento de compras de mais de 20 milhões de consumidores cadastrados em seu programa de fidelidade.

De acordo com o diretor de crescimento e experiência do cliente da GPA, Othon Vela, a nova unidade de negócios foi criada em parceria com a francesa RelevanC, especializada em mídia de varejo. A nova divisão começou a se apresentar a potenciais anunciantes e já tem entre os interessados uma marca de cerveja e uma de pães.

A empresa ressaltou que cumpre todas as obrigações previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  “Ao se cadastrar em nossa base de dados, o cliente dá o opt-in [aceite] e fica transparente sua autorização para uso dos dados junto a parceiros de mídia”, informou o GPA, acrescentando que os anunciantes não têm acesso aos dados pessoais, e que “apenas o GPA e a RelevanC são capazes de gerenciar segmentos de dados.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                            LinkedIn                                           ,                                           Instagram                                           e                                           Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade