Governo cria grupo de estudo para flexibilizar prazos de alimentos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Expectativa é de que proposta seja apresentada em até 15 dias

Foto: istock

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o governo vai criar um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de flexibilizar o prazo dos alimentos. A ideia é adotar um modelo que permita vendas de baixo custo e doações a partir de determinado prazo.

A iniciativa foi anunciada pela ministra durante o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A expectativa é de que a proposta fique pronta em 15 dias, após a criação do grupo, segundo a Folha de S.Paulo.

“A gente poderia fazer uma adaptação, sem precarizar nada. Podemos rever uma série de fatores e gargalos, principalmente em relação à validade dos nossos alimentos. A pandemia nos trouxe esse tema de maneira perceptível, temos que agir rapidamente”, afirmou.

Também presente no evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que sua pasta vai compor o grupo e que seria interessante acoplar a iniciativa ao anúncio da reformulação do Bolsa Família.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                  LinkedIn                                                 ,                                                 Instagram                                                 e                                                 Facebook         

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade