Giassi repagina categoria e tem incremento que chega a cerca de 40%

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Conteúdo patrocinado por Kimberly-Clark -

Mudança facilitou a jornada de compra, aumentou o tíquete médio e otimizou a operação, reduzindo a ruptura. Entenda como foi feito o GC

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A rede Giassi já vinha sentindo a necessidade de repaginar suas lojas e encontrou no projeto da Kimberly-Clark uma oportunidade de melhorar a experiência de seus clientes e aumentar os ganhos da categoria de cuidados íntimos.

Com a proposta de unir as categorias de cuidados íntimos feminino e adulto, incluindo itens de uso diário e para incontinência urinária em diferentes níveis, as gôndolas foram totalmente reestruturadas. 

O resultado, que compara as vendas do período de seis meses após implementação versus ano anterior, surpreendeu: Incremento médio de 15,93% nas unidades do varejo da rede Giassi e 19,87% nas lojas de C&C da bandeira Combo

Algumas unidades se destacaram, como a loja Giassi Itajaí, que registrou um aumento de 44% das vendas em valor e 17,96% em unidades. Já o Giassi Tubarão, na Vila Moema, teve aumento 26,13% e 10,38%, respectivamente em valor e unidades, e o Combo Içara 23,95% e 4,19%. As mudanças também trouxeram um aumento de 15% na quantidade de cupons na categoria Incontinência e o tíquete médio subiu 11%.

“A interação do shopper com a categoia de incontinência por vezes causa constrangimento. Tínhamos os itens para incontinência nas fraldas geriátricas e junto das infantis, o que causava um incômodo. E o tíquete mostrava isso, que não estava legal e precisava mudar”, avalia Anderson de Souza Ramos, responsável pelo gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados.  

A soma desse constrangimento com a falta de informação sobre a categoria acabava incentivando o consumidor a escolher o canal farma como uma melhor opção para a compra da categoria, conforme conta. “A nova segmentação desmistificou de forma intuitiva essa questão e proporcionou ao shopper maior confiança na hora de optar por itens da categoria e ainda escolher o canal alimentar como destino para essa compra”. 

Agora, com o layout mais simplificado, o shopper consegue escolher de maneira mais clara e se identificar com o produto independente da idade. De acordo com o executivo, a padronização da estratégia para toda a rede facilitou ainda o operacional, reduzindo a ruptura.

   

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