Faixa Azul tem a variedade de queijos perfeita para o fim de ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

Período apresenta forte aumento nas vendas de queijos. Três em cada quatro consumidores habituais levam o produto para as refeições de Natal e Ano Novo

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Não são apenas os meses mais frios que impulsionam as vendas de queijos. Pelo contrário, nas festas de fim de ano o consumo da categoria é ainda mais frequente.

Uma pesquisa com mais de 1.100 consumidores de queijo identificou que 77% consomem o produto de forma frequente ou muito frequente nas festas de Natal e 76% adotam o mesmo hábito na celebração do Ano Novo. Para termos ideia da importância desse período, esses índices são superiores ao observado no inverno (75%)  

Por isso que a linha completa de queijos Faixa Azul não pode faltar nos supermercados de todo o Brasil nesta reta final de 2023 e no início de 2024. Afinal, o portfólio da marca traz a variedade ideal de itens para compor a mesa das Festas e dos demais encontros com amigos e familiares.

Os cortes disponíveis atendem diversas ocasiões de consumo. O Parmesão é um bom exemplo. No formato Cilindro, a marca é pioneira e líder de mercado. Há também lascas prontas para consumo, a versão Reserva com 18 meses de maturação e a edição especial de Parmesão, disponível apenas no final do ano e criada para ser um produto para presentear. 

Outras variedades de queijos também apresentam grande importância no sell-out neste período. O principal aumento na procura é endereçado àqueles queijos de consumo menos usual, o que significa ótima oportunidade para o varejo ampliar ticket médio e rentabilidade.

Dados do Google Trends nos últimos cinco anos, compartilhados pela Vigor, mostram que as pesquisas na internet por variedades com Brie e Gorgonzola atingem o pico entre o Natal e a virada do ano. 

Portanto, nada de achar que as temperaturas altas inibem o consumo de queijos. O que acontece é exatamente o oposto. Sua rede não vai perder essas oportunidades, certo?  

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade