Enxuto lança primeiro self-checkout para compras grandes no Brasil

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A rede está comprometida a fornecer a melhor experiência de compra possível e a inovação é mais um passo nessa direção


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (05/09) o Enxuto , supermercado presente em 5 cidades do interior de São Paulo, realizou um lançamento exclusivo: caixas de self-checkout para compras grandes. A inovação foi produzida pela Laurenti e promete reduzir em até 30% o tempo gasto durante as operações no caixa.

Sendo assim, a rede se consagra como a primeira no Brasil a usar essa tecnologia que promete revolucionar a forma como os clientes fazem suas compras possibilitando mais liberdade e agilidade. 

Para Samuel Vanio Costa Junior, Presidente do Grupo Enxuto, a solução veio para dar mais uma escolha ao consumidor.  “O Enxuto está sempre pensando em diversas opções para atender cada perfil do cliente. Se ele não está com pressa e quer dar uma pausa para conversar, pode ir ao caixa de bate-papo; se quer mais rapidez no processo de compra, pode ir ao self-checkout, se quer maior autonomia, ele tem à disposição o carrinho inteligente. E agora, para o consumidor que deseja fazer uma compra de grande volume no seu tempo e com maior agilidade, temos à disposição Auto Caixa para Grandes Compras”, completa o CEO do Enxuto.  

Além de reduzir significativamente o tempo gasto em filas, os terminais fabricados com chapas de aço são projetados para resistir a impactos e seguem um padrão de cores para se adaptar à estética da rede. A tecnologia também conta com recursos de segurança como câmeras de vigilância, nobreaks e disjuntores de proteção. 

Os clientes que optarem por utilizar a novidade terão que passar o código de barras do produto no leitor e colocar o item na esteira, que por sua vez, irá avaliar se o peso corresponde ao código lido. Em seguida, o consumidor poderá adicionar os seus itens à sacola e finalizar seu processo de compra.

Segundo os representantes da rede, o Enxuto está comprometido a fornecer a melhor experiência de compra possível e a inovação é mais um passo nessa direção. A parceria entre o varejista e a Laurenti representa uma mudança significativa na forma como os clientes fazem compras. 

Fortalecimento dos negócios internacionais

Também na última terça, a sede do supermercado recebeu Luis Maria Krekler, Embaixador da Argentina, e os Cônsules Pedro Alejandro Gentico, Verônica Cooke e Romina Solari. A visita teve como objetivo aproximar as relações comerciais com a indústria e produtores argentinos

De acordo com Samuel a negociação é essencial para diversificar o seu mercado, reduzir preços, estimular a economia, promover a troca de conhecimento e fortalecer as relações bilaterais. “Essa cooperação beneficia tanto nós quanto a Argentina, gerando crescimento econômico e fortalecendo os laços na América Latina” conclui o CEO.

Recentemente a rede inaugurou uma CD de proximidade destinada a abastecer exclusivamente as lojas do Enxuto Aqui, e com planos de expansão em vista a rede pretende passar de 40 unidades para 200 dentro dos próximos dois anos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,    Instagram    e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade